Penguin Community
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LinuxRail - Post 4 - PC Linux OS

Ir para baixo

LinuxRail - Post 4 - PC Linux OS Empty LinuxRail - Post 4 - PC Linux OS

Mensagem  Mocho Dom Jul 27, 2008 5:04 pm

Olá malta,

PC Linux OS

esta distribuição não pôde ser testada completamente.

Mas vamos começar pelo principio; arrancou por CD e a primeira interface, é simplesmente, LINDA (I mean it)! Carreguei no F2 e escolhi a língua, mas só la tinham Português(Brasil). Em tons escuros temos várias opções, a escolhida foi: Live CD.
Após algum tempo a iniciar ele, quase que bloqueou. Carreguei no Esc para ver detalhes durante o arranque e ele estava parado na 'detecção do rato'. O meu rato e teclado são sem fios ambos com o mesmo receptor ligado a uma só porta USB. Todas as outras distros que já testei não ofereceram qualquer problema.

Desliguei o PC usando um comando que é : Ctrl+Alt+Printscreen+O (não façam isto, ele vai desligar o PC sem desmontar o sistema de ficheiros).

Quando voltei a ligar, escolhi de novo o idioma mas em vez de escolher Live CD escolhi 'Vesa'. e arrancou bem, uma interface linda, mesmo muito bonita, o tema do cursor era estupendo e o fundo de ecrã também.

Durante a instalação correu tudo bem, é muito fácil; mas estava tudo em inglês, tirando isso foi fácil... A instalação demorou 20 minutos e como era Live CD tentei tirar uns screenshots, mas sem efeito porque aparecia um erro a dizer que o screenshot não estava activo e para eu verificar a instalação do pacote gnome-bla bla (screenshot).
Bom, screenshot falhou; tentei então ir à Internet, mas esta não estava configurada. Devo informar que a minha Internet é por cabo de rede, não há passwords e o IP é obtido automaticamente por DHCP.
Bom, talvez necessite de uma pequena configuração; mas isso fazia depois de ter o sistema a correr do hdd.

A instalação acabou e estava na hora de reiniciar.
Quando acabo de fazer login... ele carregou as minhas definições da pasta /home (icons e ficheiros do ambiente de trabalho, etc..)... mas as barras do gnome não apareciam, nem menu nem nada. Apenas me aparecia o alternador de áreas de trabalho no topo do ecrã... então tentei abrir uma pasta e a decoração das janelas deixou de ser o que era.
Ou seja, estava tudo estragado porque eu tenho a mesma pasta /home para as diferentes distros que já testei...
'deu pau' no PC Linux OS.

fiquei com pena porque esta Distro é muito atraente embora não a tenha conseguido usar. Será que está errado eu experimentar várias distros com a mesma pasta /home numa partição ext3 em separado?
A única que me deu problemas foi esta.

Bom, mas fica a dica, experimentem, é muito bonita. =)


Neste momento estou com o Linux Mint pois foi aquela que gostei mais das que testei.



~bom, agora até eu comprar mais CDs e DVDs não haverá mais posts do LinuxRail lol!
~talvez experimente o Mandriva e com outra .iso o Arch Linux e o Fedora.

Smile
Mocho
Mocho
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
SO preferido: : Linux Mint 5 - Gnome
Data de inscrição : 05/07/2008

http://www.yuritw.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos