Penguin Community
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desinstalar programas no Ubuntu... no meu caso o AVG

2 participantes

Ir para baixo

Desinstalar programas no Ubuntu... no meu caso o AVG Empty Desinstalar programas no Ubuntu... no meu caso o AVG

Mensagem  marmelo_linux Dom Jul 20, 2008 4:37 pm

Descarreguei o avg para Linux e quando foi para fazer as atualizações tinha o sistema todo bloqueado e tive de desinstalar o mesmo, no win$ na arvore de raiz todos os programas normalmente tem a opção de desinstalar.

mas no Linux, mais particularmente no Ubuntu (e derivados) é diferente para fazer a desinstalação temos várias opções, podemos desinstalar pela consola, usando:
Código:

sudo apt-get remove (nome do pacote)
ou
sudo apt-get purge (nome do pacote)

Podemos usar o Adicionar/remover programas, no menu Aplicações...~A partir daí pode-se ter acesso às aplicações no repositório~bounce


Ou podemos usar o Gestor de pacotes Synaptic.. para o meu caso, interessava-me desinstalar o AVG.. então..

fazemos o seguinte:
Sistema -> administração -> gestor de pacotes synaptic

fazer a pesquisa do "avg" (ou outro pacote que se queira desinstalar; se o resultado não aparecer logo rolem o cursor até encontrar o pacote pretendido)

selecionar o mesmo

botão direito --> fazer a desinstalação completa

Após o pacote que queiram desinstalar, no meu caso o AVG, estar marcado para remover completamente... façam Aplicar

após isso podem ir as aplicações "que era onde estava o AVG e vão ver que foi removido".


um pormenor como diz este meu amigo não necessitamos de antivírus no Linux desde que tenhamos o sistema actualizado Wink

Boa Sorte

marmelo_linux
Newbie
Newbie

Número de Mensagens : 2
Idade : 52
SO preferido: : ubuntu
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desinstalar programas no Ubuntu... no meu caso o AVG Empty Re: Desinstalar programas no Ubuntu... no meu caso o AVG

Mensagem  Greenthumb Ter Jul 29, 2008 6:05 pm

Olá

Sem desprimor pela tua explicação que aliás é bastante útil, não achas que era engraçado mostrar como se faz mas através do terminal? Ou não dá?, é que eu também sou novato nestas andanças, mas umas das razões pelas quais preferi o Linux ao Windows, foi o facto de nos ensinar o que acontece "atrás" de cada duplo clique que fazemos no ambiente gráfico ( manias do DOS, vá-se lá perceber ).
Seria bastante útil se alguém mostrasse como se faz através de uma exemplo no terminal...
Greenthumb
Greenthumb
Já sei ligar o computador :D
Já sei ligar o computador :D

Número de Mensagens : 10
Idade : 41
SO preferido: : Ubuntu
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos